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Resultados para hotéis

11/03/2016

 

A VR Hotéis é destaque na Revista TradeTur, a principal publicação do setor turísitico de Santa Catarina, com matéria sobre os serviços que proporcionam resultados extremos para hotéis e meios de hospedagem.

 

Otimizar a receita do meio de hospedagem, conquistando um aumento de 25% ao ano. Quem não quer ter esse resultado, chegando a dobrar o faturamento em um curto período?

 

Pequenas mudanças dentro do estabelecimento, que podem acarretar em investimento ou não, e, principalmente, a recolocação do hotel nos canais de vendas eletrônicas, são algumas ações que podem fazer toda a diferença no desempenho do empreendimento.

 

A VR Hotéis, consultoria especializada em mercado, negócios e comunicação hoteleira possui uma política de objetivos focada em resultados extremos para o cliente. Atuante no mercado há 10 anos, a empresa tem como diretor executivo João Vissirini, um profissional com 35 anos de experiência comercial em hotéis que já administrou as maiores corporações do País, como o Grupo Pão de Açúcar, o Grupo Horsa, o Grupo Habitasul, e presidiu a Associação de Hotéis de Cabo Frio/RJ e a Fundação de Desenvolvimento Turístico do Sul da Bahia.

 

Aliando experiência às oportunidades que as novas tecnologias proporcionam ao mundo dos negócios, a VR Hotéis criou uma forma de otimizar as receitas dos meios de hospedagem dando resultado extremo aos clientes. Dividido em quatro passos, o trabalho inicia com uma análise do empreendimento sob as tendências e cenários presente e futuro, atualização de conteúdo, reconfiguração do hotel, posicionamento sobre a concorrência, precificação e posicionamento estratégico. Em seguida vem a ativação do empreendimento nos canais de vendas eletrônicas, através da aplicação de inteligência competitiva e ferramentas tecnológicas estratégicas, além da ativação nos demais canais de vendas de agências, clubes, operadores, organizadores e licitações, proporcionando o aumento da venda indireta. A fase da otimização digital envolve o aprimoramento do website nas funções de navegabilidade, melhoramento da posição nos canais de busca, indexação e implementação do canal de e-commerce, proporcionando o aumento da venda direta.
E por fim, o marketing digital entra em cena estimulando a comunicação e relacionamento com os perfis consumidores, ampliando a visibilidade nos segmentos de influência, multiplicadores, potenciais consumidores e clientes, e otimizando a venda nos canais de voz e e-commerce proporcionando também o aumento da venda direta.

 

“Nós temos um olhar crítico do ponto de vista do consumidor. Avaliamos o que o hotel deve melhorar, indicamos os caminhos e garantimos resultado. Nosso diferencial é justamente o resultado que alcançamos para nossos clientes, com uma média de aumento de 25% no faturamento anual, chegando a 40% em muitos casos. E isso se aplica a qualquer meio de hospedagem, seja ele um hotel de luxo ou um hostel, não importa; Nós mudaremos o desempenho dele”, garante João Vissirini. Esse foi o caso do Botanic Hostel, do Rio de Janeiro, que, em dezembro de 2014, quando contratou a VR Hotéis, estava com o empreendimento vazio às vésperas da temporada. Em 15 dias o cenário mudou e o hostel já tinha reservas até o Carnaval. “Inicialmente ficamos muito desconfiados porque parecia improvável reverter aquela situação. Mas o resultado foi impressionante, de repente o empreendimento lotou e as reservas chegavam numa quantidade antes inimaginável”, lembra Raphael Ferreira, sócio do Botanic Hostel.

 

O tempo de trabalho depende do grau de complexidade de cada projeto, porém, é importante destacar que com experiência e posicionamento estratégico é possível reverter qualquer situação, independentemente do tamanho ou condições do meio de hospedagem. “Com o advento da Internet, a competição entre os hotéis ficou muito mais democrática. Antes do mundo eletrônico os pequenos não tinham como competir com as grandes redes, hoje o cenário mudou. O resultado depende muito mais de inteligência competitiva do que de capital”, destaca João Vissirini, diretor executivo da VR Hotéis.

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