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Seu hotel na prateleira

22/08/2016

 

 

​Você sabia que os negócios hoteleiros gerados através de canais eletrônicos representam hoje a principal fonte de receitas dos hotéis? O seu hotel já está na "prateleira digital"?

 

 

 

No mundo empresarial costumamos dizer que dentro da empresa só encontraremos duas coisas: problemas e custos! E no setor hoteleiro, especialmente, não é diferente. É a mais pura verdade e, apesar disso, parece que nos fascinamos e como que por mágica ou carma ficamos presos a isso como se fosse uma praga. É apenas o cansaço e a acomodação natural do tempo, mas aos que buscam o sucesso recomendamos e garantimos: ele está do lado de fora do hotel.

No mundo digital, o advento da automação seguido da internet proporcionou a criação das ferramentas de e-commerce e o mundo aderiu instantaneamente. Agências de viagem se transformaram em OTAs – Online Travel Agencies, os GDs Global Distribution Systems, que eram plataformas escravas do hardware, antes dirigidas a conteúdo de companhias de aviação, inseriram conteúdos de serviços hoteleiros e transformaram suas aplicações em web, mídias sociais. Tudo voou para a web. E você, compreendeu a mudança?

Ainda no mundo da distribuição, porém de canais e soluções físicas, estão as agências de viagem, operadores, consolidadores, incoming tours, outcoming tours, clubes de férias, organizadores, licitações de serviços, fundos para capitalização e empresas para capitalização com conversão de pagamento em diárias. Você já ouviu falar sobre eles? Pois para a sua informação todos eles são prateleiras de venda do seu hotel e somente quando você estiver em todas as prateleiras conseguirá competir, caso contrário, ninguém saberá que você existe. Seu hotel já está nas prateleiras?

Para complementar, agora vem o canal de e-commerce, que é a sua própria prateleira, na sua própria loja virtual, dentro do seu próprio website. Nela você vende as suas diárias ao consumidor sem custo comercial (sem pagar comissão para ninguém), é ela que aumenta a sua diária média, sem que você tenha que aumentar os preços. Você já tem a sua própria loja virtual com a sua própria prateleira?

Se você respondeu não para uma ou todas as perguntas não se preocupe, o mundo não está perdido. Algumas empresas de consultoria oferecem esse serviço de posicionamento estratégico, que definimos como Ativação de Mercado e que consiste na análise, configuração e ativação do empreendimento nos canais de vendas eletrônicas, através da aplicação de inteligência competitiva e ferramentas tecnológicas estratégicas, além da ativação nos demais canais de vendas de agências, clubes, operadores, organizadores e licitações, proporcionando o aumento da venda indireta. Informe-se sobre os resultados alcançados e invista nessas prateleiras que tornarão seu hotel muito mais atraente.

Por João Vissirini, CEO da VR Hotéis

 

 

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