"Business Inteligence", que bicho é este?


"Business Intelligence” pode ser definido de várias maneiras, mas em sua essência, é um conjunto de processos, técnicas, metodologias e tecnologias que transformam dados em informação e informação em ação visando aumentar o valor agregado de qualquer negócio.

Considerando que "Business Intelligence” é um processo ou uma série deles, a complexidade de diferentes negócios pode fazer de sua aplicação algo bastante robusto, porém, mesmo grandes empresas de diversos segmentos podem utilizar formas simples de obter dados e gerar inferências que podem auxiliá-los a compreender seu ambiente de negócios criando estratégias e táticas para melhorar, manter sua posição, retardar a ação de seus concorrentes, contra-atacar ou não fazer nada.

A afirmação acima considera que “Business Intelligence”, em sua forma ampla, leva em consideração também a "Competitive Intelligence". Isso significa que não vamos olhar somente para dentro da organização, mas também para o ambiente em que ela está inserida e, com essa combinação, como é possível aumentar o resultado e o valor agregado, como melhorar a proposta de valor para seu cliente e tornar-se mais competitivo de maneira sustentável, ou seja, ao longo do tempo.

Fonte: Phelipe Farah

#businessinteligence #competitiveinteligence #vr #consultoriahotel #consultoriahoteleira #consultoriahotéis #administraçãohotéis #vrhotéis #visibilidadeeresultados #resultadohotel #crescimentosustentável #marketinghoteleiro

Posts recentes